6 de dez. de 2010

PF PRENDE DONA DE FARMÁCIA POR VENDA DE REMÉDIOS IRREGULARES

    Policiais federais de Caxias/MA e fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa - prenderam na manhã desta terça-feira (30) a dona de uma farmácia de Timon/MA. Ela é acusada de vender em seu estabelecimento medicamentos sem registro na Anvisa, alguns fabricados em laboratórios de Teresina e até do Paraguai.
    A proprietária foi levada para a Central de Flagrantes de Timon/MA e autuada por expor à venda produtos sem registro exigido e/ou de procedência ignorada. Após depoimento ao delegado Sebastião Wagner Bezerra, ela será levada para penitenciária Jorge Vieira, também em Timon.
    A farmácia na avenida Francisco Vitorino de Assunção, bairro São Benedito, foi fechada pelos fiscais da Anvisa. Nela foram encontradas 65 caixas de pílulas contra estupor do laboratório Maciel e outras quatro caixas do laboratório Nordeste. Segundo a Agência, o produto não possui teor medicinal claro e nem serventia. Também foram apreendidas 14 caixas de pílulas Jalapião e 19 de pílula do mato, ambas do laboratório Santa Generosa, e 17 caixas de pílulas 4 Humor, do laboratório Maciel.
    A ação também encontrou uma cartela com 10 comprimidos de Rheumazin Forte e outra com 13 comprimidos de Pramil, ambos de procedência paraguaia.

 

FONTE: Conselho Regional de Farmácia-PI

Mirna Gois
Mestranda em Ciências Farmacêuticas
bloginfarmacia@gmail.com