25 de ago. de 2011

BOTOX: tratamento da incontinência urinária?

     É isso mesmo!!! EUA autorizam o tratamento de incontinência urinária com Botox. Como é o procedimento? É realmente eficiente e comprovado? Bom vamos mostrar agora segundo relato da Agence France-Presse no G1.com.
     O novo método permite aos médicos injetar o Botox na bexiga de um paciente, onde a substância age relaxando os músculos, permitindo assim que mais urina seja armazenada. Estudos clínicos demonstraram que estas injeções podem diminuir os episódios de incontinência urinária por um período de nove meses.
     O Botox, comercializado pela empresa americana Allergan, com sede na Califórnia, também foi aprovado para o tratamento da enxaqueca crônica, da hiperidrose axilar (sudorese excessiva nas axilas), de espasmos da pálpebra e certos tipos de ridigez muscular, acrescentou a FDA.
     "A incontinência urinária associada a transtornos neurológicos pode ser difícil de administrar", disse George Benson, diretor-adjunto da divisão de produtos urológicos e reprodutivos da FDA. "O Botox oferece outra opção de tratamento para estes pacientes", explicou.
     A nova aplicação do Botox recebeu o aval da agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), para ser administrada a pessoas com esclerose múltipla ou lesão medular que sofram de incontinência urinária e precisam se tratar com medicação ou cateter.


FONTE: G1.com/Ciências e Saúde

Mirna Gois
Mestranda em Ciências Farmacêuticas
bloginfarmacia@gmail.com